No que respeita à liturgia e à formação na mesma e para a mesma, o pensar da Igreja, os documentos da Igreja lembram-nos da necessidade de nos formarmos. A Carta Apostólica Desiderio desiderato vem, uma vez mais, reforçar a necessidade do Povo de Deus na formação Litúrgica. Diz o Papa Francisco sobre a sua Carta Apostólica: “Gostaria que esta Carta nos ajudasse a reavivar o assombro pela beleza da verdade do celebrar cristão, a recordar a necessidade de uma formação liturgia autêntica e a reconhecer a importância de uma arte da celebração que esteja ao serviço da verdade do mistério pascal e da participação de todos os baptizados, cada qual com a especificidade da sua vocação“.

Em perfeita consonância com este pensar, a Vigararia da Maia vai levar a cabo três encontros de formação para aqueles que desenvolvem algum dos ministérios da música nas suas comunidades.

Assim, nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023, terão lugar na paróquia de Gueifães da Maia, entre as 21:30 e as 23:00 horas encontros de formação para Diretores de Coro, Cantores, Organistas e Salmistas. Esta formação será da responsabilidade do Serviço Diocesano de Música Litúrgica do Porto.

Para participarem, deverão obrigatoriamente proceder à inscrição, até ao dia 11 de dezembro de 2022,  podendo fazê-lo de duas formas:

  • pedir junto do respetivo pároco uma folha de inscrição (entregá-la ao pároco depois de preenchida)
  • preencher um formulário de inscrição online – VEJA AQUI

 

Contamos com a vossa presença!